Dose de vitamina D recomendada

Olá leitor.

 Abaixo, um recorte do livro sobre Vitamina D (página 262), recomendando a dose de 5.000 UI, por dia e para sempre. Se tiver dúvidas sobre este assunto, não seja preguiçoso, leia o livro inteiro.

Eu, particularmente recomendaria ingerir vitamina K2 MK7 junto com vitamina D, pelos seguintes motivos:

Tome vitamina K2, probióticos e os outros co-fatores da vitamina D. Pelas razões já citadas ao longo do livro, e por todas as razões que citaremos mais adiante, a vitamina K2 é a aliada perfeita da vitamina D. Ela promove a expressão de proteínas que removem o cálcio de onde ele não deve estar para onde ele precisa de ir (os ossos). As doses recomendadas são de pelo menos 100 microgramas de vitamina K2 por cada 10.000 UI de vitamina D.

Além disso, doses elevadas de vitamina D promoverão processos dentro do corpo que fazem uso intensivo de outros nutrientes, notoriamente o magnésio. Assim sendo, procure suplementar seu organismo com magnésio. As doses de magnésio a suplementar dependerão do estado dos seus rins e do resultado de suas análises.

Fonte:


O "altas doses" do título do livro ocorre por que se recomendou historicamente doses ridiculamente baixas, tais como 200 U.I. ou 400 U.I. por órgãos internacionais. Sabemos que estas doses são irrisórias e então os verdadeiros pesquisadores tiveram que usar o termo "altas doses", que deveria ser de modo correto "doses adequadas".

Inclusive o cálcio necessário ao organismo poderia ser substituído por domomita para aqueles que tomam leite. Leite não é recomendado, pois é inflamatório, pode provocar câncer, além do sofrimento animal que deveria ser levado em conta.

 

Dica:

Use as teclas "ctrl" e "f" (acionadas simultâneamente) para buscar palavras-chave dentro deste site.

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhando croqui de acidente de trânsito

Transformar colunas em linhas e vice-versa (transpor)

Acentuação no Gnuplot