Divagações sobre alma, ectoplasma e outros termos
Olá leitor.
Antes de mais nada, quero informar ao leitor que este post trata de divagações. Não quero aqui trazer referências bibliográficas.
Este texto serve de start para discussões filosóficas, teológicas,...
Imagine que dentro do átomo (ou poderia ser dentro da célula) tivesse uma espécie de energia, ou quem sabe um ectoplasma ou a alma. Lembre-se que nosso corpo é formado por células e em última análise de átomos agrupados que forma moléculas orgânicas.
Sabemos que as células tem polaridade (são energizadas) e no momento da morte ocorre a extinção destas tensões (que são da ordem de mili Volts).
Este assunto tem conexão com o Budismo, que valoriza muito a vida (diferentemente de religiões cristãs que valorizam demasiadamente a morte). Leia o Anticristo do filósofo Friedrich Nietzsche, para entender melhor uma comparação bem clara sobre budismo e religiões cristãs.
Bóson de Higgs (chamado de partícula de Deus) é uma partícula elementar que permeia todo o espaço, talvez por isso, tenha essa zoeira (Aquilo que se faz com a intenção de ser engraçado, de provocar risos) na física e a respectiva associação com Deus, afinal ele é onipresente como esta partícula.
A massa das partículas subatômicas depende da interação com o campo de Higgs. Por exemplo, o elétron interage menos com o campo de Higgs e por isso tem menos massa que o próton.
Vídeo didático para leigos sobre Bóson de Higgs (com boa retrospectiva histórica):
Outro texto sobre Bóson de Higgs:
https://super.abril.com.br/ciencia/a-particula-de-deus/
Tentando resumir as coisas: