Dicas para o Blender
Olá Leitor.
Vou deixar algumas dicas de atalhos bem úteis do Blender:
Modo Edição A tecla TAB alterna entre os modos "Object Mode" e "Edit Mode". (dica quentíssima) Depois disso, poderá extrudar: e
A letra z deixa um objeto apenas com arestas e apertando novamente aplica textura.
Comando interessantíssimo é duplica objetos: shift d
Números de 1 a 9 vão movimentando o ponto de vista. Inclusive a tecla 0 tecla zero do teclado numérico, mostra o ponto de vista da câmera que é o mesmo ponto de vista que a figura será renderizada.
Vou deixar algumas dicas de atalhos bem úteis do Blender:
Translação, escala e rotação
- Depois de apertar a tecla g você poderá translacionar o objeto com o mouse. Clicando com o botão esquerdo do mouse o objeto fica fixo no local onde parou. Para mover apenas na direção do eixo "x", aperte x, apertando y altera em "y" e apertando z faz a translação em "z";
- Tecla s aumenta ou diminui o tamanho do objeto (altera a escala). Para alterar apenas a dimensão no eixo "x", aperte x, apertando y altera em "y" e apertando z altera o tamanho em "z";
- Depois de apertar a tecla r você poderá rotacionar o objeto com o mouse; Apertando x poderá altera apenas a rotação em torno do eixo "x", apertando y poderá altera em torno de "y" e apertando z altera em "z";
Seleção de Objetos
- Tecla b (Border Selection) seleciona vários objetos com o mouse;
- shift Botão direito do mouse seleciona o objeto;
- Tecla c (Circle Selection) seleciona objeto através do método do circulo (para sair deste modo aperte esc);
Modo Edição A tecla TAB alterna entre os modos "Object Mode" e "Edit Mode". (dica quentíssima) Depois disso, poderá extrudar: e
A letra z deixa um objeto apenas com arestas e apertando novamente aplica textura.
Comando interessantíssimo é duplica objetos: shift d
Números de 1 a 9 vão movimentando o ponto de vista. Inclusive a tecla 0 tecla zero do teclado numérico, mostra o ponto de vista da câmera que é o mesmo ponto de vista que a figura será renderizada.