Diskinternals (ler HD externo com ext4)
Olá nobre leitor.
Esta é mais uma da série: "se ninguém gava, o zeca gava!" Lembrando que "gava" é uma forma popularizada de se dizer "gabar" (Gabar = Se achar. Dizer bem de si próprio. Expor suas próprias qualidades e até aumentá-las.)
Vou gabar o programa "DiskInternals Linux Reader", que permite ler partições formatadas em ext4 a partir do "Sistema Operacional" Ruindow$.
Dê uma olhada em:
http://www.diskinternals.com/linux-reader/
Postagens mais visitadas deste blog
No site ( http://croquisaccidente.es/ ) tem um programa online de desenho de croqui de acidentes (bem simples). Notei que a impressão não fica muito boa, por isso depois de fazer o croqui, obtenha um printscreen da tela e daí copie para um editor de texto ou editor gráfico e imprima. Veja um exemplo que eu fiz:
Olá leitor. Neste texto vou mostrar como transpor colunas, ou seja, vou transformar colunas em linhas. Certo dia foi útil para mim esta transformação e, talvez algum dia poderá ser útil ao leitor. Vamos usar o calc do libreoffice . Passo 1 : Selecionar as colunas a serem transpostas (no meu caso as "coluna 1" e "coluna 2" que estão nas colunas B e C do calc (libreoffice); Passo 2 : o famoso Ctrl c . Passo 3 : Clicar numa célula que irá receber a nova tabela (no meu caso, cliquei na célula "I4"); Passo 4 : clicar em "editar" --> "colar especial" --> habilitar "Transpor", conforme mostra na figura acima; Passo 5 : Clicar em "ok". Eu deixei a "coluna 1" em vermelho e a "coluna 2" em azul para o leitor observar com mais clareza a transformação. Já pensou se tiver que fazer esta transposição com o "bash" ou "awk" ou "sed", que trabalho que daria...
Olá leitor. Muita gente já se bateu para tentar colocar acentuação nos gráficos feitos no gnuplot. A questão é que você tem que colocar no script ou na linha de comando: set encoding iso_8859_1 Mas também tem que acertar a codificação do arquivo no editor de textos para ISO 8859-1 e depois salvar. É isso.