Algumas perguntas ou considerações que nunca devem serem feitas no sistema capitalista

Por que não parar de fabricar carros?

Note que você nunca ouviu falar nem na mídia, nem em círculos de discussão, muito menos em bares, sobre o questionamento acima... hehehe,...

Se pararmos de fabricar carros, vamos sufocar o sistema capitalista, já que o mesmo sobrevive pela produção. Em muitas cidades temos 1 (um) automóvel para cada dois habitantes e é bem possível que em algumas cidades haja 1 (um) automóvel para cada habitante.

Muito bem, aí logo virá alguém com aquele papo furando dizendo que é possível fabricar carros que praticamente não poluam... Hahahahaha...

Digamos que consigamos fabricar o tal carro que não emite poluentes ou que emita muito pouco gases tóxicos na atmosfera... Isso pouco adiantaria, por que só o fato de você tê-lo fabricado, você já poluiu bastante o ambiente e sabe por que?

Por que na fabricação de um automóvel, você precisa de matéria-prima, precisa de metais para a carroceria, borracha para os pneus, polímeros para outras partes do carro, enfim...

No momento em que extraímos a matéria-prima, estamos poluindo o meio ambiente. Por exemplo: extrair o petróleo para fabricar os polímeros (painel do carro, digamos); Para extrair o metal, empregamos escavadeiras e outras máquinas que poluem o meio ambiente e sem contar que as mesmas já poluíram meio mundo para que fossem fabricadas. Depois de extrair o minério, precisamos aquecê-lo para que possamos transformá-lo em um metal propriamente dito e também para que possamos utilizá-lo da forma líquida e que será colocado em moldes que posteriormente serão resfriados e irá endurecer para formas as peças do referido carro.

O que precisamos mesmo é que as pessoas se conscientizem de que temos que andar mais a pé. O ato de caminhar faz bem para a saúde física e mental. Eu acredito que temos que evitar grandes centros urbanos, devemos formar comunidades menores para que não haja a necessidade de deslocamentos muito grandes. Também, muitos devem deixar o exibicionismo de lado, como por exemplo alguns exemplares de machos, e até fêmeas, que querem impressionar seu sexo oposto passeando em carros sem a menor necessidade (isso ocorre muito em cidades pequenas).

Outro sério problema na compra indiscriminada de carros promovida pelo capitalismo é o enriquecimento exagerado das montadoras e seus CRETINOS beneficiados. Desta forma, a desigualdade social vai aumentando, pois os donos ou beneficiados dos fabricantes de automóveis vão enriquecendo cada vez mais e empobrecendo o consumidor.

Dica:

Use as teclas "ctrl" e "f" (acionadas simultâneamente) para buscar palavras-chave dentro deste site.

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhando croqui de acidente de trânsito

Transformar colunas em linhas e vice-versa (transpor)

Acentuação no Gnuplot