A Democracia no Brasil

Olá nobre leitor.

Eu acho uma piada falar em democracia neste país.
Na Grécia antiga, as pessoas reuniam-se na praça e votavam e hoje em nosso país (assim como em muitos outros) elegemos canálias, digo representantes para que façam por nós as leis e administrem o país. 

Esse é o grande problema da democracia representativa.

Notem que foram criados partidos... Vamos para uma situação hipotética: digamos que hajam dois partidos no país, o partido “A” e o partido “B” (não estamos muito longe disso, pois notem que pelas coligações, tem-se praticamente dois grupos fortes em nosso país). Então, de uma forma grosseira e simples, você deverá votar no candidato que fora escolhido pelo grupo de cínicos partidários daquele partido ou deverá votar no candidato escolhido pelo partido “B”. E alguém tem a coragem de chamar isso de democracia? Vá tomar no $%#@!@#$% !

Democracia, ou um sistema mais justo de governo, seria feita no momento em que eu pudesse votar para a pessoa que está ao meu lado que eu a conheço, que tem graduação em administração pública, mestrado e doutorado e tem características que eu sei que posso confiar, pois eu a conheço. Eu só citei um tipo de formação acadêmica como exemplo, não significa que teria que ter esta formação específica, mas pelos menos que tenha um mínimo de uma graduação.


Personagem "Deputado João Plenário" do Programa de Humor "A Praça é Nossa" (O melhor ator que já vi/assisti).

Palhaços somos todos nós, consumidores, eleitores, trabalhadores,... note que consumidores e trabalhadores terminam em "dores"... São as dores de sermos idiotas, num país da corrupção, da impunidade, das desigualdades sociais...


 Acredito que a maioria da população pensa que para que o nosso congresso vire um circo, só falta estender a lona.

Por falar em corrupção...

Não vão dizer que estou pegando no pé do Maluf !!!!

Montagem com relação ao filme "Eu Robô" em que atua Will Smith.


Dica:

Use as teclas "ctrl" e "f" (acionadas simultâneamente) para buscar palavras-chave dentro deste site.

Postagens mais visitadas deste blog

Desenhando croqui de acidente de trânsito

Transformar colunas em linhas e vice-versa (transpor)

Acentuação no Gnuplot